Colunistas

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira é inspetor de polícia do RS e mantém coluna com o título Estrada Iluminada em Jornais, Portais e Blogs.

A vida se encarrega

13/01/2023 - 11h09min Nilton Moreira / Foto: Divulgação

Almejamos saúde que possibilite realizarmos nossas atividades, conquistando objetivos e sermos felizes, tarefa não fácil de conseguir pois todo momento surge intempéries. Mas então qual meio prático para enfrentarmos dificuldades? Bom, pensamento positivo é fundamental pois evitamos que nossos órgãos trabalhem sem vontade.

Somos uma máquina, e se o combustível é de ruim qualidade não funcionará plenamente! O combustível é o pensamento. Quando desanimamos o sintoma é cansaço, dores no corpo. Quando nos irritamos temos pulsação forte, sudorese, dores de cabeça, a pressão aumentada prejudica o coração. Mas nos dias de hoje a gente sabe que é difícil nos mantermos tranquilos na maior parte do tempo, temos ansiedades em razão por exemplo, da insegurança nas ruas, mas é preciso aquietar nossa mente para ter corpo harmônico.

Pensemos mais antes de responder certas contrariedades. Irritarmo-nos ao ver alguém fazer algo errado não nos soma nada, pois não é nossa atribuição julgar atitudes alheias, a não ser em situações afins. A vida se encarrega de cobrar com sofrimento daquele que está agindo fora dos parâmetros de Deus, e a prova disso é que os sofrimentos chegam até nós sem causa aparente!

Para o aprimoramento moral cada um traz para este mundo histórico gravado no seu períspirito, já que viemos a terra para polimento e aparar arestas com nossos semelhantes. Por isso é fundamental a paz interior que possibilitará aclaramento de nossas ideias para tomar as decisões corretas.

Outro fator que contribui para harmonização é a meditação. Dedicarmos alguns momentos em recolhimento mental, mas sem murmúrio, desconectados de alegóricas. Contribui para o momento um som leve de uma fonte de água, canto de pássaros ou outro similar.

Nosso mentor espiritual estará conosco e nosso corpo receberá as benesses da energização, podendo-se dizer que somos assim agraciados por passe espiritual. Uma boa leitura feita em conjunto familiar por breves momentos também proporciona um saneamento no ambiente que residimos. O Evangelho no Lar é um bom proceder.

Lembremos que as intempéries da vida vão surgir sempre, mas se estivermos com o pensamento elevado em Jesus e procurando errar o menos possível, certamente viveremos com maior qualidade de vida.

Que o Criador nos possibilite melhorias.

MAIS COLUNAS